As pessoas com deficiência auditiva, familiares e acompanhantes que desejam e precisam aprender a linguagem dos sinais podem participar do curso de Formação em Libras – Língua Brasileira de Sinais, na Emef Dr.

Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá. As aulas serão ministradas por profissionais da empresa Pró-Libras e a previsão é que sejam iniciadas na quarta semana de maio. Carga horária das aulas é de 120 horas

O curso traz aulas teóricas e práticas, com carga horária de 120 horas. Podem participar da formação pessoas acima de 12 anos. As aulas serão aplicadas todas as quartas-feiras, das 18h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de maio, na sede da secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso de Caraguá, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para se cadastrar, é necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e um laudo médico que ateste a deficiência auditiva da pessoa. Após a apresentação dos documentos, os interessados serão convocados para uma entrevista e confirmação de início e horário das aulas.

As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição dos candidatos.

O curso de Formação em Libras – Língua Brasileira de Sinais é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso de Caraguá.

Inscrição:

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso de Caraguá

Avenida Rio de Janeiro, 860, Indaiá

Das 8h às 12h e das 13h às 17h

Assessoria de Imprensa