Ministério dos Surdos Adventistas realiza curso de evangelismo em Libras

Porto Alegre, RS…[ASN] O Ministério dos Surdos Adventistas surgiu no Rio Grande do Sul há oito anos, desde então os líderes desse ministério nesta região procuram promover o evangelismo para este grupo especial. No último sábado, dia 6 de abril, mais de 200 pessoas se unem a este ministério no Curso de Evangelismo em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para também fazer parte desse trabalho.

“Há muitas igrejas que recebem pessoas surdas em seus cultos, há muitos surdos que frequentam nossas igrejas e nós não estamos conseguindo alcançá-los para o Senhor Jesus. Eu penso que um curso como este vai diminuir essa distância e vai fazer com que cheguemos com o evangelho de Jesus até o coração dessas pessoas”, afirma o secretário da Igreja Adventista da região central do RS, pastor Laerte Lanza.
“Nosso sonho em promover esse curso de Libras é exatamente a inclusão. Nós temos pessoas recebendo o evangelho convencionalmente em cada vila, em cada local. Mas, algumas tem necessidades e precisam de uma orientação especial por isso decidimos fazê-lo”, destaca o pastor Adilson Gonçalves, evangelista da Igreja Adventista na região leste do RS.
Lélia Araújo é uma das lideres Ministério dos Surdos Adventistas na região leste do Rio Grande do Sul e promove cursos gratuitos nas igrejas adventistas que solicitam as aulas para intérpretes da Língua Brasileira de Sinais. Atualmente ela lidera mais de 100 alunos em aulas que acontecem nas igrejas adventistas aos finais de semana. Além das aulas de libras ela também faz evangelismo diretamente com os surdos através de estudos bíblicos. “Nós também evangelizamos ensinando a Bíblia por gravuras, por imagens e também agora nós temos o DVD ‘Ouvindo a Voz de Deus’ que veio em Libras que foi feito no Unasp”, conta Lélia.
Cinco igrejas adventistas dessa região do Rio Grande do Sul já traduzem todas as suas programações para a Língua Brasileira de Sinais. E, atualmente várias pessoas estudam a bíblia através do Ministério dos Surdos Adventistas.
De acordo com o IBGE, existem mais de 5.700 surdos em todo o Brasil, e o objetivo da Igreja Adventista através do Ministério dos Surdos é fazer com que a mensagem do evangelho chegue também a eles, afinal Cristo quando esteve na terra ordenou que pregassem o evangelho a todo povo, língua e nação. [Equipe ASN, Bianca Lorini]