Pesquisando as referências Bíblicas, não pudemos encontrar uma ocasiãoem que Satanástenha matado alguém fisicamente.No episódio em que Deuspermitiu que o inimigo tentasse Jó, vemos que Satanás tentou de todas as formas, e inclusive matou através de calamidades os filhos e filhas de Jó; mas não o fezpessoalmente.

**O poder de Satanás é muito grande. Ele pode se transfigurar em anjo de Luz (2 Coríntios 11:14), imitar as pessoas que morreram (espíritos que aparecem nos centros espíritas) e pode até mesmo fazer descer fogo do céu, (Apocalipse 13:13). Contudo, não poderá tocar nem em um fio de cabelo de um justo, sem a permissão divina.

Satanás é um anjo, um ser espiritual, mas ele tem o poder para se materializar, e desta forma poderia facilmente destruir muitas pessoas. Mas o diabo não pode atacar os que usam a armadura de Deus, que estão debaixo da proteção divina.  Efésios 6:13 diz: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”

Vivemos uma guerra espiritual, onde o inimigo tenta de todas as formas nos destruir. Devemos ter muito cuidado, pois nesta guerra está em jogo o destino eterno de nossas vidas. “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;” (1 Pedro 5:8).

O mais importante é mantermos sempre em nossa vida uma fé inabalável no Salvador Jesus Cristo, que nos ampara nos momentos de angústia e dor. Todo aquele que aceitar a Jesus como Salvador e Senhor, vencerá o inimigo.  Que possamos sempre estar ao lado de Cristo.